terça-feira, 2 de junho de 2026

NAQUELA NOITE

 

Naquela esquina te encontrei

vagueavas sozinha

pelos muros do silêncio

na sombra da noite

 

Nos olhos…

 

Tinhas melancolia e tristeza

uma lágrima…

escorria pelo teu rosto

de uma beleza cativante

como os meus olhos

jamais viram...

 

Quando nos aproximamos

um do outro

senti um arrepio!

não conseguia articular uma palavra

o meu coração batia forte

muito forte

mal podia respirar…

 

Olhamo-nos nos olhos

sorriste para mim

com um sorriso radiante…

e luminoso

 

Naquele momento…

sabia que eras tu

quem eu sempre sonhara

mas nunca encontrara

 

Naquela noite…

naquela esquina…

encontrei-te, meu Amor…

 

Mário Margaride

12-11-2009


14 comentários:

  1. Uy que romántico poema. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga Alex, grato pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Excluir
  2. Mario, quando leio apenas a ternura em Dobro jutro, também me torno imediatamente ternurenta, apesar da chuva intensa lá fora.
    Obrigado pelos links dos blogs.
    Desejo-te um bom dia, Abraço, Andreja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga Andreja, grato pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Excluir
  3. Lindo!

    Bom resto de semana e um Junho feliz, meu amigo, carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga São, grato pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos carinhosos, e bom fim de semana!

      Excluir
  4. Sim , o amor pode aparecer onde menos se espera.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal, grato pela leitura e gentil comentário.
      Abraço amigo e bom fim de semana!

      Excluir
  5. Es lo que tiene el amor, que llega sin avisar. Bellísimo poema amigo Mario. Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga Nuria, grato pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Excluir
  6. Mário simplesmente lindo poema, desejo uma ótima quinta-feira abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga Lucimar, grato pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Excluir
  7. Un bello y sentimental poema.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga Amalia, grato pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Excluir

QUANDO O AMOR CHEGA

  O amor chega como chuva breve de verão molha a pele perfuma a terra e se instala sorridente no coração   Traz palavras doces rega a alma c...