Quando o coração
ferido e cansado
navega nas águas turvas da desilusão
as estrelas choram
enquanto o amor se esvai
sem explicação.
Talvez sejamos tolos
acreditando em contos
onde o final feliz era certo
como um destino traçado.
Mas o amor é imprevisível
como o vento que sopra
e depois, aqui estamos
com o coração dilacerado.
Esperando que o tempo cure as feridas
que a esperança renasça
e um novo amor floresça
mais forte e verdadeiro.
E que as almas desavindas
cantem juntas
canções de desenganos
pois os corações partidos
ainda podem encontrar consolo
na voz da esperança.
Mário Margaride
25-07-2024

Há uma tristeza muito sentida neste poema, mas ao mesmo tempo também deixas espaço para a esperança, mesmo depois da desilusão. Gostei especialmente dessa ideia de que os corações partidos ainda podem encontrar consolo e voltar a acreditar. Ficou intenso e emotivo.
ResponderExcluirBeijinho na alma,
Daniela Silva | Alma Leve
Boa tarde, amiga Daniela.
ExcluirMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos, e bom fim de semana!
Amigo Mário, boa noite de paz!
ResponderExcluirVocê traduz, perfeitamente, a ilusão sendo bombardeada... e morta.
Tenha dias abençoadas!
Abraços fraternos
Boa tarde, amiga Roselia!.
ExcluirMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos, e bom fim de semana!
O fim do amor, o consolo do tempo e a esperança que nos renova, tudo conectado em seu poema. Ótima semana amigo.
ResponderExcluirBoa tarde, minddoll.
ExcluirMuito obrigado, pela visita e gentil comentário.
Abraço, e bom fim de semana!
Querido Mario, hermoso poema.
ResponderExcluirLos corazones rotos tardan en sanar pero cuando sanan están fortalecidos y listo para amar y ser amados.
Que tengas un hermoso y feliz día.
Besitos y te dejo todo mi cariño Poeta
Boa tarde, amiga Mathilde.
ExcluirMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos carinhosos, e bom fim de semana!
Quando l’amore svanisce resta solo il rumore delle stelle che piangono.
ResponderExcluirMa nella crepa del cuore la speranza trova sempre un varco per rifiorire.
Buona giornata
Boa tarde, amiga Silvia.
ExcluirMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos, e bom fim de semana!
Un poema muy profundo, sentimental y hermoso.
ResponderExcluirUn abrazo.
Boa tarde, amiga Amalia.
ExcluirMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos, e bom fim de semana!
Quem nunca sofreu um desgosto de amor?
ResponderExcluirVale a pena ter esperança.
Tudo, pode acontecer!
Abraço.
Boa tarde, caro Fox.
ExcluirMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Abraço, e bom fim de semana!
Ciao , tristezza e rammarico in questi tuoi versi.
ResponderExcluirL'amore non è mai perfetto ha i suoi alti e bassi.
Buona serata
Rakel
Boa tarde, amiga Rakel.
ExcluirMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos, e bom fim de semana!
Bom dia:- Elogiável inspiração de um grande poeta.
ResponderExcluir.
Saudações poéticas
.
“” Feliz momento ““
.
Boa tarde, amigo Ricardo.
ExcluirMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Abraço, e bom fim de semana!
Mario, tes mots portent une mélancolie douce et sincère, comme une nuit traversée d’étoiles fragiles. On sent la douleur, mais aussi cette lumière discrète de l’espoir qui continue de vivre entre les lignes. Ton poème touche le cœur avec simplicité et vérité.
ResponderExcluirAvec toute mon admiration poétique
Bisou
Veronique
Boa tarde, amiga Veronique.
ExcluirMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos carinhosos, e bom fim de semana!
Sim o amor é imprevisível, lindo poema Mário abraços.
ResponderExcluirBoa tarde, amiga Lucimar.
ExcluirMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos, e bom fim de semana!
Así es querido amigo. Lo bueno es que aunque creamos que ya no podras amar a nadie mas ,sin pensar viene un nuevo amor aun mas fuerte que el que has terminado. Y heres de nuevo feliz. Besos
ResponderExcluirOlá, amiga Josefa.
ExcluirMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.
Beijinho e bom fim de semana.