sexta-feira, 15 de março de 2024

NO SABOR DE TI

 

Percorro o teu corpo sedoso…

em busca de ti.

 

Do teu cheiro

Do teu sabor

Do teu perfume

Do teu fervor...

 

Me inebrio…

na leveza do teu corpo

na sua doçura

no seu calor

na sua beleza.

 

É meu alimento

A minha maldição

A minha loucura

A minha perdição.

 

Penetro…

nesse bosque imenso

de curvas assimétricas

e grutas inexploradas

que desconheço...

 

Mas quero descobrir

incessantemente

impacientemente…

 

Labirinto

que não me importo

de não encontrar a saída

e nele me perder para sempre

no sabor de ti...

 

Mário Margaride


14 comentários:

  1. Perder-se para se encontrar ...

    Meu amigo, beijinho com estim a e .

    Tudo de bom :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por certo que sim amiga São...
      Grato pelo teu comentário.
      Beijinhos e feliz semana, com tudo de bom.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado, amiga Maria, pelo seu comentário.
      Beijinhos e feliz semana!

      Excluir
  3. Un bello poema donde el amor y la pasión van creciendo en cada estrofa.
    Cariños y buen domingo.
    Kasioles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga Kasioles,
      Grato pela visita e simpático comentário.
      Beijinhos e feliz semana!

      Excluir
  4. Neste texto, o Mário expressa a vertente mais lasciva do amor.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal, grato pela leitura e comentário.
      Abraço amigo, e ótima semana!

      Excluir
  5. Olá, amigo Mário!
    O Amor tem sabor de intensidade.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga Roselia!
      Muito obrigado, pela visita e gentil comentário.
      Beijinhos, e continuação de boa semana!
      Beijinhos, com carinho e amizade.

      Excluir
  6. Não conhecia este seu novo blog.
    Gostei do design e dos poemas já publicados, muito bons.
    Um abraço e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Jaime!
      Seja bem vindo a este meu novo cantinho!
      Este espaço é específico para a temática do amor e da paixão.
      Ainda bem que gostou.
      Continuação de boa semana!
      Abraço amigo.

      Excluir
  7. Mario, recién descubro este blog.
    Poema intenso donde la pasión es intensa, hermosa y delicada forma de expresar tu sentir
    ya te sigo en este blog
    Cariños y besos mi querido amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga!
      Sê bem vinda a este outro meu espaço de poesia.
      Este espaço poético, é dedicado ao amor e á paixão.
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Continuação de feliz semana!
      Beijinhos, com carinho e amizade.

      Excluir

NOS BRAÇOS DO TEU CARINHO

Fecho os olhos… e deixo-me envolver nos braços do teu carinho onde me embalas… No regaço do teu amor encosto a cabeça… com ternura nos teus ...