segunda-feira, 1 de abril de 2024

QUERO EM TI ADORMECER

 

Junto ao teu regaço eu adormeço

em tão suave cama eu me deito

não quero acordar tão belo sonho

que dorme tranquilo, no seu leito.


No sonho me embriago noite dentro

no cetim dos lençóis em que deito

teus braços absorvem minha ânsia

adormeço no regaço do teu leito.


Teus cabelos seda superior

em teus belos ombros se sustentam

neles pouso suavemente e adormeço

neste torpor neste sonho, que alimentam.


Na cambraia no cetim da tua pele

meu sonho passeia de mansinho

não quero acordar deste meu sono

quero em ti adormecer, devagarinho…


Mário Margaride




12 comentários:

  1. Boa tarde de Paz, amigo Mário!
    O adormecer é sagrado quando ao lado de quem se ama.
    Tenha um novo tempo abençoado!
    Abraços fraternos e pascais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, amiga Roselia!
      Muito Obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixou.
      Votos de uma excelente semana, com muita saúde e paz.
      Beijinhos, com carinho e amizade.

      Excluir
  2. Beautiful poem, hope you enjoy your spring!

    xoxo, Midori

    https://www.midorilinea.com/blogs/midori-linea/my-daughters-turns-one-photoshoot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Midori,
      Muito obrigado pela visita e gentil comentário.
      Desejo igualmente para ti uma feliz semana e feliz primavera.
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Amigo querido, precioso sueño de amor. bello poema
    Abrazos y besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga,
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Beijinhos e feliz semana!

      Excluir
  4. Uma declaração poética sempre desejável, Mário
    Que tenhamos adormeceres assim _ leves bonitos e amados.
    Feliz dia ,com abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lis,
      Muito obrigado, pela visita e gentil comentário.
      Beijinhos e continuação de ótima semana!

      Excluir
  5. Lindo poema de amor e felicidade e sonhos doces.
    Gostei de ler, meu amigo Mário.
    Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Teresa, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui neste meu cantinho.
      Beijinhos e feliz semana.

      Excluir
  6. Lindo, intenso, inebriante poema.
    Um forte abraço em seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Cléia.
      Muito obrigado, pelas gentis palavras que aqui deixaste.
      Beijinhos e feliz dia!

      Excluir

MAR DE EMOÇÕES

Quero-te por demais meu Amor! quero ver-te… revestida de um novo oceano que haveremos de inaugurar para nele navegarmos para lá do horizonte...